11 de agosto de 2008

Clubes Patrocinados

Rotaract

O que é Rotaract?
O Rotaract é um programa internacional para jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor.

O Rotaract foi lançado em 1968 pelo Rotary International, uma organização mundial de líderes profissionais e empresários que compartilham um interesse pela prestação de serviços. Existem atualmente mais 6.100 Rotaracts Clubs, com mais de 140.000 sócios, em cerca de 120 países. O quadro social dos clubes pode ser integrado por jovens da comunidade em geral ou por estudantes de uma universidade.

Tal qual Rotary, Rotaract possui uma complexa estrutura organizacional, que passa pela organização dos Clubes (compostos pela diretoria e pelas comissões de serviços), sendo que a união destes numa determinada circunscrição territorial forma os Distritos (compostos pela diretoria e grupos de trabalho). Por fim, a união de certos distritos rotaractianos forma as Organizações Multidistritais de Informação de Rotaract Clubs.

Propósitos de Rotaract
O propósito do Rotaract, é oferecer a juventude de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender carências físicas e sociais de suas respectivas comunidades e, para promover melhores relações entre os povos de todo mundo através da amizade e da prestação de serviços.

Objetivos de Rotaract
1- Desenvolver liderança e perícia profissional;
2- Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um;
3- Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades para servir a sociedade;
4- Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;
5- Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo;
6- Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional.

Interact

O que é Interact ?
Interact são clubes de jovens de 14 à 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary. Uma das metas do Interact Club é a formação e criação de jovens com potenciais de liderança e com capacidade de se relacionar melhor com as pessoas.

Todo Interact tem como objetivos anuais a espalhados por 69 regiões geográficas com mais de 160.000 associados, ou seja, Interactianos. O Interactiano é recebido de braços abertos em mais de 88 países. São números surpreendentes que mostram o crescimento de um clube, que já tem 36 anos.implementação de pelo menos dois projetos de prestações de serviços, um em beneficio da comunidade, escola, asilo…, e outro com fins de promoção da compreensão internacional.

Interact é uma abreviação de International Action (Ação Internacional), o primeiro Interact foi fundado em Melbourn na Florida, EUA, expandiu-se e hoje atinge uma marca superior a 7.230 clubes.

Além do apoio do Rotary, o Interact tem a maturidade e experiência do Rotaract, clube medianeiro, esse nos ajuda em projetos, na organização de atividades de prestações de serviço, nos passam disposição e conhecimento.

A princípio um Interactiano tem que apresentar além de disposição, espírito de liderança, companheirismo, solidariedade. Essas qualidades são a chave de uma vida mais alegre e estimulante dentro de um Interact Club.

Quando você faz parte de um Interact Club, você além de ter deveres terá diversões… mas não pense que ser Interactiano só vai a reuniões e em festas, um Interactiano usa sua a camisa em prol de um mundo melhor, chamamos isso de: Divertindo-se Seriamente!!!

Isso acontece, poe exemplo, qunado nós doamos alimentos a uma entidade carente e no dia seguinte estamos viajando para um Encontro numa outra cidade, ser Interactiano é assumir deveres e curtir com os privilégios.

Se você é um jovem e se encaixa nesses pré-requisitos venha a uma reunião !!

Os objetivos do Interact Club são:

– Reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal;
– Ter consideração e prestar auxílio ao próximo;
– Criar consciência da importância do lar e da família;
– Aprender a respeitar os direitos dos demais, baseados no reconhecimento do valor de cada indivíduo;
– Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;
– Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades de servir à sociedade;
– Proporcionar oportunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacionais e mundiais; abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade a todos os povos.

Rotakid

O que é Rotakid ?
É uma organização de serviços patrocinada pelo RI e apadrinhada por um ou mais Rotary Clubs, constituída por crianças de idade entre 4 e 13 anos